HOME >> IMPRENSA >> 10 vinhos de vinícolas que você provavelmente não conhece (Destemperados)

10 vinhos de vinícolas que você provavelmente não conhece (Destemperados)

07/07/2016

Compartilhe:

 

 

Na condição de embaixadores do vinho brasileiro, temos quase a obrigação de compartilhar com nossos leitores os rótulos brasileiros que provamos e curtimos.

Volta e meia estamos descobrindo novas vinícolas que nem sabíamos que existiam. Por isso reunimos aqui 10 vinhos de vinícolas que você provavelmente nunca ouviu falar. E sabe o melhor de tudo? Você pode comprá-los de qualquer lugar do Brasil no site Vinhos e Vinhos.

 

 

 

 


ANGHEBEN PINOT NOIR
A Angheben é uma pequena vinícola localizada no Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul) que produz vinhos incríveis. O Pinot Noir deles tem um aroma que lembra frutas vermelhas, como morango e framboesa. É leve e sedoso em boca, perfeito para acompanhar pratos leves e sem muita gordura. Experimente com chocolates 70% cacau.

 

 

ARACURI MERLOT
Mais recente, a vinícola localizada nos Campos de Cima da Serra (Rio Grande do Sul) passou a investir na produção de vinhos em 2005, a partir de uvas cultivadas na cidade de Muitos Capões. O Merlot tem aromas complexos, mas ao mesmo tempo elegantes. Repare em notas de cassis, ameixa e alguma coisa de pimenta preta.

 

 

BARCAROLA TANNAT
Os vinhedos da vinícola Barcarola, pequena e familiar, estão localizados no Vale Aurora, que dá segmento ao Vale dos Vinhedos. O Tannat, por influência da própria uva, é complexo, lembrando ameixa seca, e até mesmo manteiga, couro e baunilha. Experimente com carnes de caça, como javali, massas com ragú bem temperado ou carnes assadas com ervas e especiarias.

 

 

CAMPOS DE CIMA NATURAL BRUT
Localizada na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, a Campos de Cima funciona desde 2002 no município de Itaqui. O espumante natural brut tem borbulhas finas e intensas, com aromas de frutas brancas e tropicais. Em boca, tem bastante dulçor, que é equilibrado pela acidez.

 

 

CZARNOBAY ALTO DAS FIGUEIRAS TOURIGA NACIONAL
A Bodega Czarnobay elabora vinhos e espumantes a 500 metros de altitude na Serra do Nordeste no Rio Grande do Sul, em Encruzilhada do Sul. O Touriga Nacional passa por barricas de carvalho francês, o que garante notas de tostado e chocolate, além de persistência do sabor em boca.

 

DON GUERINO PROSECCO
Vinícola bem jovem, a Don Guerino está localizada no município de Alto Feliz na Serra Gaúcha. O Prosecco tem borbulhas persistentes e aromas florais, com notas de amêndoa e frutas frescas. É refrescante, cremoso e persistente.

 

 

MIORANZA RIO BRAVO ESPUMANTE BRUT
A vinícola Mioranza está localizada em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, desde 1964 e produz diferentes rótulos de vinhos. O espumante brut é elaborado com uvas Chardonnay, Riesling Itálico e Pinot Noir, conferindo aromas florais e de frutas para a bebida. É refrescante e tem acidez equilibrada. Ótima dica para acomoanhar pratos salgados e doces.

 

PIZZATO CONCENTUS
Com rótulos elaborados a partir de vinhedos próprios - no Vale dos Vinhedos e em Dr. Fausto de Castro, no município de Dois Lageados -, a vinícola Pizzato está em funcionamento desde 1998. O Concentus é feito a partir das uvas Tannat, Merlot e Cabernet Sauvignon. Lembra frutas vermelhas e especiarias. Bem encorpado, vai bem com carnes assadas.

 

 

QUINTA SANTA MARIA ENTRE NÓS
Situada em São Joaquim, Santa Catarina, a vinícola Quinta Santa Maria está localizada em uma altitude de aproximadamente 1.300 metros. Produz tintos, espumantes, brancos e fortificados. O Entre Nós é elaborado com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot, com um pouco de Touriga Nacional e Tinta Roriz. É possível notar aromas de amora e framboesa. Vai bem com queijos leves, massas com molhos à base de tomate e carnes vermelhas grelhadas. 

 

VALMARINO BRUT CHAMPENOISE
Localizada em Pinto Bandeira, a terra do espumante brasileiro, a Valmarino produz de maneira limitada vinhos e espumantes de personalidade. O espumante brut é produzido no método Champenoise, o que garante aromas de fermento e pão tostado.

 

 

Produzido por Destemperados para Vinhos e Vinhos

 

Site Oficial: http://www.destemperados.com.br/bebidas/10-vinhos-de-vinicolas-que-voce-provavelmente-nao-conhece

 

separa

Fale com a Aracuri

Aracuri Vinhos Finos / Sede Administrativa

Rua Soledade, 88 | Sala B Térreo | Bairro Santa Terezinha | Vacaria | RS | CEP 95201-012
+55 (54) 3908.5800 | (54) 99993.1990 | aracuri@aracuri.com.br

top instagram email