HOME >> IMPRENSA >> Aracuri Merlot 2009 (Universo dos Vinhos)

Aracuri Merlot 2009 (Universo dos Vinhos)

29/06/2015

Compartilhe:

 

 

Pois bem estimados amigos, vocês sabem, não escondo, que sou um verdadeiro entusiasta dos vinhos brasileiros. Cada vez mais me surpreendo com a crescente qualidade de nossa viticultura, que vem elaborando não somente espumantes, mas também brancos e tintos de excelente qualidade.

Dentro deste cenário algumas vinícolas estão ganhando um espaço cada vez mais notável, como é o caso da Aracuri, localizada na região dos Campos de Cima da Serra, mais precisamente no município de Muitos Capões, pertinho de Vacaria. O empreendimento é um empolgante case de sucesso dos vinhos daquela região, coordenado pela competente enóloga Paula Guerra Schenato. Inclusive, já comentamos sobre a vinícola aqui no site em outras oportunidades – confirma mais abaixo alguns posts relacionados.

Este Merlot é o primeiro tinto elaborado pela Aracuri que comentamos por aqui. Foi elaborado em um pequeno lote de tão somente 5 mil garrafas. Segundo informações da vinícola em seu site – muito bem organizado por sinal – 40% do vinho estagiou por três meses em barricas de carvalho. Mas vamos ao líquido!

Em taça mostrou cor vermelho rubi, de leve transparência. Aromas de boa intensidade e complexidade, muita fruta preta, ameixa em destaque, com lembrança de compotas e um certo ar balsâmico. Notas de especiarias complementam o conjunto, muito agradável ao nariz. Em boca é um belo vinho, elegante, com corpo médio e boa acidez. O caráter frutado está presente, confirmando o olfato. Taninos redondos, marcando o final. Boa estrutura e álcool a 13% na medida.

Mais um belo Merlot brasileiro, confirmando a qualidade dos vinhos desta casta no Brasil, inclusive na região dos Campos de Cima.

Quanto custa? pode ser encontrado por 34 reais na Sommelier Vinhos, com excelente custo-benefício. Vale a pena provar.

Saúde a todos!

Nota: Esta garrafa nos foi gentilmente enviada pela vinícola para degustação

 

Site Oficial: http://universodosvinhos.com/2015/06/29/aracuri-merlot-2009/

 

separa

Fale com a Aracuri

Aracuri Vinhos Finos / Sede Administrativa

Rua Soledade, 88 | Sala B Térreo | Bairro Santa Terezinha | Vacaria | RS | CEP 95201-012
+55 (54) 3908.5800 | (54) 99993.1990 | aracuri@aracuri.com.br

top instagram email