HOME >> IMPRENSA >> Seleção de Setembro 2015 - Clube IVV (Blog Enofilia)

Seleção de Setembro 2015 - Clube IVV (Blog Enofilia)

02/09/2015

Compartilhe:

 

Pessoal!!!
Setembro é o mês mais brasileiro de todos!! E, pensando nisso, o Clube IVV fez uma seleção especial de vinhos brasileiros para todos os assinantes! Não percam! Uma experiência nova! Confira:

Você sabia que o Clube IVV possui vantagens únicas? 
Além de ser o primeiro clube a providenciar seu sommelier particular, gerenciamento de adegas (com nossas wine tags) e consultoria para compras e eventos gratuitamente, o Clube IVV também possui um serviço de agendamento em adegas ao redor do mundo. Isso mesmo! Indo viajar? Nosso sommelier já passou por mais de 50 países e seus contatos são um beneficio para os nossos sócios. Agendamos para nossos sócios degustações direto com enólogos em vinícolas ao redor do mundo. Assim, nossos clientes podem conhecer de perto a produção de vinho. Aproveite você também dessas vantagens únicas! 

O MAIS NOVO SUCESSO EM VINHOS DO BRASIL: CLUBE IVV!!!

Os vinhos foram selecionados pelo expert em vinhos, sommelier Eduardo Nobre, que auxiliou no processo de fabricação em 5 vinícolas (2009/2013). Viajou pelas mais importantes regiões vinícolas do mundo (mais de 250 vinícolas). Ao todo 52 países, descobrindo novas experiências da enogastronomia.

Lembrando a todos que nos dia 17 e 18 de setembro, estaremos participando do maior evento de espumantes brasileiros. O Brinda Brasil 2015.


Mais informações em:

Seleção de Setembro 2015 - Clube IVV

Acabou de chegar a minha seleção!
 

Sobre o Clube:

Clube IVV é o resultado de uma ideia "fermentada" pelo sommelier Eduardo Nobre após anos de aprendizado e dedicação às artes do vinho e da gastronomia.
 
Radicado nos Estados Unidos desde 2002, Eduardo Nobre atua há 14 anos no mercado gastronômico, período em que trabalhou em renomados restaurantes, inclusive no gerenciamento de grandes adegas, localizados em Santa Barbara, California, como Bouchon, SeaGrass, Wine Cask, Miró, entre outros. A diversidade dos ambientes e das culinárias de cada local, fez com que ele desenvolvesse a habilidade em identificar a necessidade individual de cada um deles.
 
Como um bom apreciador de vinhos, foi em busca de qualificações. Em 2009, completou o curso de vinhos oferecido pela Santa Barbara City College. Logo após, associou-se à Court of Masters Sommelier, organização inglesa que certifica profissionais do mundo do vinho desde 1977. Além disso, esteve presente de 2009 a 2013 em uma série de vinícolas auxiliando enólogos durante o processo de fabricação do vinho.
 
E para completar sua experiência no mercado, em 2011 deu uma volta ao mundo para conhecer de perto as características, o atendimento, a relação com o cliente e os vinhos e vinícolas mais famosos e importantes de cada região. Ao todo, foram mais de 50 países, quatro continentes e infinitas experiências com alimentos, condimentos e, claro, vinhos. 
 
Eduardo Nobre e Ayrton Gissoni no Lançamento do Clube IVV
 
Hoje sommelier e produtor, Eduardo Nobre retorna ao Brasil munido de qualificações, estudos e experiências in loco, que o transformaram em um profissional com visão macro sobre administração, enologia e gastronomia.
 
Assim, nasce o Clube IVV em Brasília, sua cidade natal. Na ambição de unir sua paixão a de outros amantes do vinho e da gastronomia, o Clube IVV tem a certeza de que você desfrutará de momentos únicos e saborosos. 

Cada rótulo é selecionado de maneira a atender desde os novos amantes até os paladares mais exigentes. Seja sozinho ou a dois, com sua família ou amigos, o Clube IVV tem como missão levar o vinho para o seu cotidiano.
 
O Clube IVV oferece uma seleção de vinhos especialmente elaborada por nosso sommelier, Eduardo Nobre. Nossos associados recebem mensalmente os vinhos na porta de casa com comodidade e segurança, em um serviço exclusivo e qualificado. 

Todos os vinhos são acompanhados por uma wine tag contendo informações básicas e sugestões de harmonização para que nossos associados tenham uma adega organizada, acessível e charmosa. Além disso, visando a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente, todas as nossas wine tags são produzidas em material recicláveis.


Wine Tag contendo informações básicas sobre os vinhos
 
Nossos associados têm, mensalmente, três excelentes planos à sua escolha:
 
  • Clube IVV Bronze: indicado aos que estão começando a apreciar vinhos. Apresentamos uma seleção versátil e de fácil degustação.
  • Clube IVV Prata: indicado aos paladares mais sofisticados. Apresentamos uma seleção que representa as regiões e produtoras mais clássicas.
  • Clube IVV Ouro: indicado aos amantes do vinho. Apresentamos uma seleção nobre e de produção limitada.
 
Após escolher seu plano, nossos associados podem optar por receber 2, 4 ou 6 vinhos. 
 
 
BENEFÍCIOS E VANTAGENS:
 
  • Vinhos exclusivos e selecionados.
  • Informações básicas e sugestões de harmonização em wine tag.
  • Eventos e degustações mensais*.
  • Uma visita anual para gerenciamento de sua adega*.
  • Uma consultoria anual para aquisição de vinhos para sua adega*.
  • Cursos especializados.
  • Consultoria e apoio para eventos.
  • Frete grátis (para todo o Distrito Federal).
* Inicialmente apenas para os associados do Distrito Federal. Em breve, para todo o Brasil.
 
PAGAMENTO E PRAZO DE ENTREGA
A assinatura é processada mediante pagamento feito por cartão de crédito, no dia 1º de cada mês, ou por boleto bancário. Enviamos os vinhos referentes ao plano escolhido em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento.
 
Mais informações em:
 

Sobre os vinhos:

Seleção Sócio Prata: Para setembro decidimos comemorar nossa independência com vinhos brasileiros. Elaborar vinhos com a expressão máxima do terroir dos Campos de Cima da Serra é a missão da Aracuri Vinhos Finos (Vinícola Boutique), empresa que desponta como uma das mais promissoras novidades do principal estado produtor de vinhos do Brasil, o Rio Grande do Sul.

Valmarino, uma empresa familiar, com produções limitadas, tem como meta principal a elaboração, com qualidade, de vinhos e espumantes diferenciados, que possibilitam prazer e satisfação a seus apreciadores.



Aracuri Collector Merlot 2012:

Uva: 100% Merlot
Graduação Alcoólica: 13 %
Temperatura serviço: 16°C – 18°C
Visual e Paladar: Coloração rubi profunda. Aromas complexos e elegantes, destacando-se cassis, ameixa, com notas de pimenta preta. No paladar, repete todos os aromas percebidos no nariz. Vinho estruturado com taninos macios e acidez equilibrada.
Origem:  Campos de Cima da Serra / Brasil
Harmonização:  Carnes vermelhas, de ovelha e caça; molhos encorpados; queijos com sabor intenso.
Premiações: Seleção 2015 de Vinhos Brasileiros – VIII Vinum Brasilis, Brasil, 2015.

Valmarino Cabernet Franc XVIII 2012:

Uva: 100% Cabernet Franc
Graduação Alcoólica: 12,5 %
Temperatura serviço: 16°C – 20°C
Visual e Paladar:  Vinho tinto de coloração vermelha com tons violáceos, límpido e brilhante. Aroma frutado e complexo aparecendo especiarias (pimenta preta, cravo, café e chocolate) com presença harmônica da madeira. Seu paladar é untuoso com taninos de qualidade, boa acidez, com corpo e estrutura elegante.
Origem:  Município de Bento Gonçalves / Serra Gaúcha / Brasil
Harmonização: Massas condimentadas, Queijos fortes, Carnes Exóticas e de Caça.
Premiações: Premiado como melhor vinho tinto nacional, ExpoVinis 2015 

 

Site Oficial: http://www.blogenofilia.com.br/2015/09/selecao-de-setembro-2015-clube-ivv.html?m=1

 

separa

Fale com a Aracuri

Aracuri Vinhos Finos / Sede Administrativa

Rua Soledade, 88 | Sala B Térreo | Bairro Santa Terezinha | Vacaria | RS | CEP 95201-012
+55 (54) 3908.5800 | (54) 99993.1990 | aracuri@aracuri.com.br

top instagram email