Realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega, o Brazil Wine Challenge reuniu rótulos da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai, consolidando-se como um dos mais importantes das Américas. Das 623 amostras inscritas, 30% foram premiadas, ou seja, 187 medalhas, sendo quatro Grande Ouro, 113 Ouro e 70 de Prata. O Brasil, por ser o país sede e reunir o maior número de amostras inscritas, alcançou 114 medalhas, seguido por Portugal com 34, Uruguai com 12, Argentina com 10, Chile com sete e Alemanha com três. Austrália, Estados Unidos, França, Grécia e Nova Zelândia obtiveram uma medalha cada.

Uma das Vinícolas destaques do concurso foi a Aracuri, de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra – RS

O vinho Aracuri Collector Cabernet Sauvignon 2012 foi premiado com a medalha de Ouro.

Aracuri Collector é a linha TOP da Aracuri. Estes vinhos são elaborados apenas em safras especiais e em quantidades limitadas. No vinhedo e na vinícola, a linha Aracuri Collector é cuidadosamente conduzida a expressar ao máximo as características do terroir e da safra.

Site Oficial: https://falandoemvinhos.wordpress.com/2016/06/11/vinicola-aracuri-e-destaque-no-viii-brazil-wine-challenge/