HOME >> IMPRENSA >> Aracuri Merlot 2012: Qualidade vinda dos Campos de Cima da Serra (Falando em Vinhos)

Aracuri Merlot 2012: Qualidade vinda dos Campos de Cima da Serra (Falando em Vinhos)

29/05/2016

Compartilhe:

 

 

 

MAIO 29, 2016 ~ DOUGLASWURZ

Uma das regiões vitícolas brasileiras que me agrada muito é a dos Campos de Cima da Serra. Região de altitude, e de muito potencial na elaboração de vinhos finos e espumantes.

Elaborar vinhos com a expressão máxima do terroir dos Campos de Cima da Serra é a missão da Aracuri Vinhos Finos, empresa que desponta como uma das mais promissoras novidades do principal estado produtor de vinhos do Brasil, o Rio Grande do Sul. A partir de vinhedos cultivados na cidade de Muitos Capões, seus proprietários, Henrique Aliprandini e João Meyer, tradicionais produtores de maçãs, investem desde 2005 na elaboração de vinhos diferenciados nos Campos de Cima da Serra, uma região nova, com a tipicidade de um terroir recentemente descoberto.

Esse vinho em questão, me surpreendeu demais. Apresenta coloração Rubi normal, boa limpidez.

Aroma intenso e muito elegante e duradouro, predominando as notas de fruta vermelha em calda, toque de hortelã e pimenta.

Acidez muito bem equilibrada. Taninos suaves, maduros, de muita elegância. Retrogosto predomina a amora e a ameixa, combinado com uma leve especiarias e o cacau.

Um vinho equilibrado, pronto para consumo! Um vinho que demonstra todo o potencial dessa região vitícola!

Site Oficial: https://falandoemvinhos.wordpress.com/2016/05/29/aracuri-merlot-2012-qualidade-vinda-dos-campos-de-cima-da-serra/

 

separa

Fale com a Aracuri

Aracuri Vinhos Finos / Sede Administrativa

Rua Soledade, 88 | Sala B Térreo | Bairro Santa Terezinha | Vacaria | RS | CEP 95201-012
+55 (54) 3908.5800 | (54) 99993.1990 | aracuri@aracuri.com.br

top instagram email