HOME >> IMPRENSA >> ExpoVinis: Vinhos do Brasil – parte 2 (Wine in Rio)

ExpoVinis: Vinhos do Brasil – parte 2 (Wine in Rio)

23/04/2014

Compartilhe:

 

 

O título do estande já dizia tudo: beba com descontração. E foi assim que um público de milhares de pessoas foi saborear grandes rótulos nacionais, da Vinhos do Brasil. Especialmente para o evento, aconteceram diversos lançamentos das vinícolas participantes.

A Vinícola Peterlongo repaginou seus rótulos nas categorias Brut, Demi-sec, de 750 mL (feitos com uvas Trebbiano e Rieslinge), e do Moscatel, elaborado exclusivamente com uvas da variedade Moscato Branco. Eles apresentam cores e formas geométricas distintas, que se juntam para formar o mapa do Brasil e as cores da bandeira.

A Vinícola Garibaldi se inspirou na Amazônia para fazer sua linha tipo exportação, a Amaze. O vinho Acordes, lançado em comemoração aos 83 anos da vinícola, também foi destaque nesta edição da Expovinis. A Vinícola Perini lançou o espumante vintage Perini Nº 1, seu primeiro safrado, com edição limitada de apenas 700 garrafas. A bebida é o primeiro espumante elaborado pelo método tradicional pela empresa.

A Don Guerino lançou a linha Traços, um tinto elaborado somente em safras especiais com a filosofia de um Blend, com as variedades Cabernet, Merlot, Tannat, Teroldego e Ancellotta. Outro lançamento foi a linha de vinhos jovens Sinais (Cabernet, Merlot, Rosé Malbec e Moscato Giallo).

Os destaque da Campos de Cima no Expovinis foram os espumantes Brut e Extra Brut. A vinícola celebrou o início das exportações dos produtos para o Reino Unido no mês de fevereiro. Já a Cooperativa Vinícola Nova Aliança lançou dois novos rótulos, com a marca Cerro da Cruz. Um assemblage tinto, elaborado com as variedades Cabernet, Tannat e Merlot e um branco, Chardonnay, ambos da safra 2012.

A Guatambu Estância do Vinho lançou os rótulos Rastros do Pampa Tannat 2013 (feito com uvas de qualidade superior), Vinho da Estância Branco 2013 (esultado da união das castas Chardonnay, Gewürztraminer e Sauvignon Blanc) e o premiado Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2012, com lote limitado de 6,5 mil garrafas numeradas.

Seguindo o conceito beaujolais nouveau, a Miolo lançou o Gamay 2014, que traz no rótulo a imagem do “Abapuru”, quadro clássico do Modernismo brasileiro, de Tarsila do Amaral.

A vinícola Quinta Don Bonifácio lançou o espumante Charmat 100% chardonnay (safra de 2014) com tiragem de 6 mil garrafas e o Habitat Alta Gama, vinho ícone da vinícola, foi elaborado com uvas de três safras – 2008, 2009 e 2010 – com as variedades Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Petit Verdot, Sangiovese e Refosco.

A Basso lançou seis novos vinhos finos – três espumantes, dois Brut e um Demi-Sec, além de três vinhos tintos, nas versões Cabernet Sauvignon, Merlot e Tempranillo. Os novos rótulos são os espumantes Brut Champenoise Dedicato, Brut e Demi-Sec Virtus e os vinhos Cabernet Sauvignon, Merlot e Tempranillo Reserve.

A Aracuri Vinhos Finos lançou seu primeiro espumante produzido pelo método tradicional – o Aracuri Collector Blanc de Noir 2013, com edição limitada a 5 mil garrafas e o espumante método Charmat, da linha Aracuri (Aracuri brut Chardonnay).

http://wineinrio.com.br/expovinis-vinhos-do-brasil-parte-2/

separa

Fale com a Aracuri

Aracuri Vinhos Finos / Sede Administrativa

Rua Soledade, 88 | Sala B Térreo | Bairro Santa Terezinha | Vacaria | RS | CEP 95201-012
+55 (54) 3908.5800 | (54) 99993.1990 | aracuri@aracuri.com.br

top instagram email